Homem é preso em Jaraguá do Sul por envolvimento nos atos de 8 de janeiro

 Acusado de participar da invasão aos Três Poderes em Brasília, ele descumpriu medidas judiciais e teve prisão decretada pelo STF

Imagem: UOL

Na manhã desta terça-feira (15), a Polícia Federal realizou uma operação em Jaraguá do Sul (SC) para cumprir um mandado de prisão preventiva expedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF). O alvo foi um homem de 27 anos, identificado como um dos envolvidos nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023, que resultaram na invasão e depredação das sedes dos Três Poderes em Brasília.

O nome do suspeito não foi divulgado, mas segundo a PF, ele já respondia ao processo em liberdade com o cumprimento de medidas cautelares, que foram descumpridas, motivando a nova ordem de prisão.

O homem teria sido filmado e identificado nas ações que atacaram o prédio do Supremo Tribunal Federal, o Congresso Nacional e o Palácio do Planalto, em protesto contra o resultado das eleições presidenciais de 2022.

A operação da PF em Jaraguá do Sul ocorreu sem resistência, e o acusado foi encaminhado ao Presídio Regional da cidade, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A prisão é mais uma das ações que integram os desdobramentos das investigações conduzidas pelo STF e pelos órgãos federais para responsabilizar os envolvidos nos atos antidemocráticos, que marcaram o início de 2023 com uma das maiores crises institucionais da história recente do país.

Postar um comentário

Escreva sua mensagem aqui!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato