Sob chuva e críticas, Maria Marçal emociona fiéis em festa de São João na Paraíba

A jovem revelação da música gospel, Maria Marçal, protagonizou um momento marcante na Noite Evangélica da tradicional festa de São João de Santa Rita, na Paraíba, na última quarta-feira, 2 de julho. Mesmo sob chuva, uma multidão se reuniu na Praça do Povo para uma noite de louvor, oração e adoração que ficou na memória dos presentes.

Antes da apresentação da cantora, o palco recebeu os grupos evangélicos Família de Deus e Atos Movement, que prepararam o ambiente espiritual para a chegada da artista. A programação seguiu no dia seguinte com a Noite Católica, trazendo nomes como Colo de Deus e Padre Nilson Nunes.

Contudo, a participação de artistas evangélicos em festas juninas voltou a ser alvo de forte debate nas redes sociais. Maria Marçal, que também está confirmada no Forró de Curvelo 2025, em Minas Gerais, no próximo dia 9 de julho, tem dividido opiniões. No evento mineiro, a “Noite Gospel” com a cantora antecederá a apresentação do Padre Fábio de Melo, repetindo o mesmo modelo adotado em Santa Rita.

A polêmica não é nova. Recentemente, a veterana Cassiane enfrentou críticas semelhantes após cantar no Polo Azulão, durante o São João de Caruaru (PE). Agora, foi a vez de Maria Marçal lidar com reações negativas de parte do público cristão.


Nas redes, alguns usuários expressaram indignação com sua presença em eventos populares.

“Não pode. Isso é festa pagã”, comentou uma internauta.
“Já deixou de ser crente faz tempo, por causa da fama”, criticou outro.
“Ela não é cristã, é apenas cantora”, resumiu um terceiro comentário.

Por outro lado, muitos evangélicos saíram em defesa da jovem artista.

“Se ela for para levar a palavra cantada, está valendo”, escreveu um seguidor.
“Não importa o lugar, o importante é que as pessoas ouçam a palavra de Deus”, ponderou outro.

O debate revela uma tensão histórica no meio cristão: até que ponto a presença de artistas evangélicos em festas populares compromete (ou fortalece) o testemunho da fé? Para muitos, eventos como o São João representam grandes oportunidades de evangelização, inspirados no mandamento de Marcos 16:15:

“Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura.”

Até o fechamento desta matéria, Maria Marçal não se pronunciou oficialmente sobre as críticas. Em suas redes sociais, ela segue firme, compartilhando vídeos de suas apresentações e mensagens de fé, mantendo o foco em sua missão: levar o evangelho por meio da música.

Postar um comentário

Escreva sua mensagem aqui!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato