Herói da fé: diácono impede ataque em igreja e é presenteado com nova caminhonete

 O que era para ser um culto infantil comum se transformou em um cenário de potencial tragédia — mas foi evitado por um ato de coragem. No dia 22 de junho, durante uma programação especial da escola bíblica de férias da Crosspointe Community Church, em Wayne, Michigan (EUA), o diácono Richard Pryor arriscou a própria vida para impedir um ataque armado contra mais de 150 pessoas, a maioria crianças.


Richard, que chegava atrasado ao culto, foi o primeiro a perceber a aproximação do atirador Brian Browning, de 31 anos, que vestia roupas camufladas, colete tático e portava uma arma. Ele havia estacionado de forma suspeita e caminhava na direção da entrada da igreja.

“Assim que ele saiu do veículo, vi o uniforme, vi a arma em seu quadril e ele sacou a arma do veículo”, contou Richard.

Sem hesitar, o diácono manobrou sua caminhonete na direção do agressor, tentando desestabilizá-lo e ganhar tempo para que a equipe de segurança agisse. O criminoso chegou a disparar contra o veículo. Mesmo sem estar armado, Richard colocou sua vida em risco para proteger os irmãos em Cristo.

“Ele atirou no caminhão e, naqueles poucos segundos, percebi que o caminhão estava danificado e que eu não tinha nenhuma arma comigo”, relatou.

O agressor acabou sendo abatido por um dos seguranças da igreja, e os membros da congregação foram rapidamente conduzidos a um local seguro. O que poderia ter sido um massacre terminou em livramento — e o gesto de bravura não passou despercebido.

Presente pela coragem

Dias após o ocorrido, a concessionária Jack Demmer Ford presenteou Richard com uma nova caminhonete para uso gratuito por dois anos. A iniciativa partiu do gerente Matthew Demmer, como forma de reconhecimento ao ato de bravura. Além disso, uma campanha solidária arrecadou mais de US$ 47 mil em apoio ao diácono.

Em entrevista à WXYZ, Richard expressou sua gratidão:

“Não posso ser mais do que grato pelo apoio de todos. O Senhor com certeza estava no controle de tudo naquele domingo. Sou grato pela proteção do Senhor e por tudo ter acontecido como aconteceu”.

“Tudo o que aconteceu depois e como todos se manifestaram foi mais do que o esperado, então não posso ser mais do que grato, apenas obrigado a todos”, completou.

“Deus nos salvou”

A igreja também se pronunciou após o livramento, glorificando a ação divina:

“Aqui estamos, a uma semana do dia que nenhum de nós jamais esquecerá: o dia em que Deus nos salvou de uma tentativa de tiroteio em massa durante o nosso culto. Glória a Deus”.

Em outro trecho, o comunicado da igreja destacou:

“A palavra-chave nessa frase é ‘tentativa’. Já falamos sobre os heróis de 22 de junho e sou grato pela maneira como Deus usou cada um deles para alcançar Seu propósito de nos conceder uma salvação literal e física”.

O apoio emocional e espiritual aos membros da igreja foi reforçado por outras congregações da cidade, demonstrando a força da comunhão cristã diante da adversidade.

O ato de Richard é mais do que um gesto de coragem — é um exemplo de fé em ação, entrega sacrificial e confiança total na soberania de Deus. Um testemunho que jamais será esquecido.

Postar um comentário

Escreva sua mensagem aqui!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato