Das drogas à pregação: jovem é liberto da cocaína após oração de sua mãe

 Abusado na infância, Dilson Gomes afundou nas drogas e chegou a morar nas ruas — até ser alcançado pelo poder de Deus através da intercessão materna

Dilson Gomes e sua mãe. (Foto: Dilson Gomes/Desafio Jovem).


O testemunho de Dilson Gomes é uma prova viva de que nenhuma situação está fora do alcance da graça de Deus. Após anos escravizado pela cocaína e à beira do suicídio, ele foi totalmente transformado por Jesus, graças às orações persistentes de sua mãe, que jamais desistiu do filho.

Natural de Iporã do Oeste (SC), Dilson cresceu em um lar marcado por traumas profundos.

“Meu pai tinha um vício terrível em álcool. Lembro dele chegando tarde nas sexta-feiras bêbado, brigando com a minha mãe. Infelizmente, em algumas situações cometendo alguns excessos físicos”, revelou durante uma pregação na Comunidade Evangélica Semear Esperança.

Além disso, sua infância foi marcada por um abuso sexual cometido por um vizinho.

“Isso marcou minha mente e meu coração”, disse ele.

Vazio e autodestruição

Durante a adolescência, o trauma silencioso gerou confusão e culpa. Ele mergulhou na pornografia e buscava aceitação nas festas, no álcool e em relacionamentos passageiros.

“Minha vida era toda baseada em provar pros outros que eu era homem... Eu não tive coragem de contar para ninguém naquela época.”

Com 18 anos, ao se mudar para o Rio Grande do Sul, teve seu primeiro contato com a maconha e, pouco tempo depois, com a cocaína.

“Quando entrei na cocaína, um abismo se abriu na minha vida.”

Dilson passou anos tentando preencher o vazio da alma com drogas, até se tornar completamente dependente.

“Nesse período, eu tentei tirar minha vida, mas graças a Deus, o Senhor me guardou.”

Sem forças para sair do vício, Dilson começou a roubar familiares, fazer dívidas em nome dos pais e perder a confiança de todos ao seu redor.

“Fazia empréstimo no nome do meu pai e no nome da minha mãe... as pessoas pararam de confiar em mim.”

A crise chegou ao limite. Com a vida em ruínas, acabou morando nas ruas, com apenas uma sacola de roupas como companhia.

“Fiquei sem ter para onde ir e a única coisa que sobrou foi uma sacolinha de roupa.”

O poder da oração de uma mãe

Foi nesse cenário devastador que Deus interveio por meio da fé de sua mãe, Leci Gomes. Já convertida, ela localizou o filho em pleno Dia das Mães e lhe fez um apelo firme e cheio de amor.

“A mesma mãe que me mandou tomar vergonha na cara foi a mesma mãe que estava disposta a caminhar comigo para onde fosse. Ela abriu meus olhos.”

No mesmo dia, ele aceitou o convite de ir à igreja. Durante o culto, Leci o abraçou com lágrimas e profetizou:

“A partir de hoje a tua vida não está mais na mão do traficante, a partir de hoje tua vida está na mão de Jesus de Nazaré."

Naquele culto, Dilson também recebeu uma palavra do pastor:

“Hoje essa mãe está chorando de tristeza, daqui um ano essa mãe estará chorando de alegria.”

Foi então que ele decidiu dar um passo de fé e aceitou ir para o centro de recuperação Desafio Jovem.

Um novo homem

Lá, teve um encontro real com Jesus. Foi transformado por completo — das marcas do passado à liberdade interior.

“A cruz me virou do avesso e me mostrou um amor que não cobra explicações, só transforma. Não é mérito, é milagre, é graça. Não fui eu, foi Ele”, testemunhou.

Hoje, Dilson celebra 12 anos livre da dependência química, tem uma família abençoada e dedica sua vida a pregar o Evangelho por onde passa. Atua como pregador, palestrante e autor, levando uma mensagem de esperança a quem pensa que não tem mais saída.

Sua história é um lembrete poderoso de que Jesus ainda liberta, cura e restaura famílias — e que a oração de uma mãe pode mover o céu.

Fonte: Guiame

Postar um comentário

Escreva sua mensagem aqui!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato